data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Projeto desenvolvido pela UFN,UFSM e Vigilância em Saúde com apoio do Sebrae promoveu qualificação e avaliação de participantes
Nesta segunda-feira, às 17h, no Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN), será divulgado o resultado do projeto de Categorização dos Serviços de Alimentação de Santa Maria, que começou em novembro de 2018. O trabalho começou promovendo qualificações e avaliações dos estabelecimentos participantes. Após um ano de trabalho, coordenado pela UFN, UFSM, Vigilância em Saúde da prefeitura de Santa Maria e com apoio do Sebrae-RS, 31 bares e restaurantes tiveram a avaliação máxima de qualidade e de cuidados com manipulação e higiene dos alimentos, recebendo o selo nota A.
VÍDEOS: clientes fazem fila na Havan no dia da abertura em Santa Maria
Além disso, outros seis receberão o selo B, e seis, o selo C. Segundo a prefeitura, vale ressaltar que todos eles, independentemente da nota, têm um padrão de qualidade bem acima das regras básicas cobradas pela Vigilância Sanitária. Ou seja, cumprem muito mais do que exige a legislação. Os nomes e as notas de cada estabelecimento serão divulgados hoje e deverão estar afixadas nos restaurantes. Essa publicação era uma das obrigações dos participantes.